DEMIMONDE

Antes de uma identidade estanque quando a identidade acontece na acção
Palco | 11:00-15:30h

Não há necessidade de definição mas de mobilização.
Demimonde não é um projecto mas uma contínua actualização da actualidade numa dinâmica gerada pela necessidade e desejo de encarar o momento e agir sobre ele. Demimonde tem tantas definições quantas pessoas que participam ou que recorrem a ele. Lugar, físico ou não, de encontros ou eventos. Demimonde é gerado por artistas interessados a terem um papel activo nos contextos onde criam ou apresentam o seu trabalho. Lugar de experimentação de discursos, materiais, ideias, pessoas, relações, economia, formatos, tempo e espaço.
Demimonde é a cada momento aquilo que se faz com ele.

*Cada pessoa interessada em participar na reunião, deverá contribuir com uma iguaria (vinho, queijo, pão, sumos, …) para integrar na mesa comum.

O Demimonde é um projecto de criação e dinamização de espaços físicos ou não dedicados à experimentação artística iniciado por duas estruturas independentes (Máquina Agradável e AADK – Arquitectura Actual da Cultura) bem como por vários artistas individuais. Desde 2011 já organizou os eventos “Celebração” (Culturgest, 2012), Ora Bolas Há Espaço Vamos Usá-lo (Galeria da Boavista, 2012), Demimonde na Galeria da Boavista (2013) e Meio Mundo Estrada Fora / Carte Blanche à Demimonde (Porto, Madrid, Paris, 2014), entre outros.

Anúncios