Casa do Vapor/ EXYZT

MM café | 11:00-14:00h

Em Outubro de 2013 começamos a desmontar a Casa do Vapor. Foi um processo longo que de alguma forma, dura até hoje. A Casa não foi completamente desmontada, parte da cozinha continua lá. Não é mais uma cozinha mas mantém-se como um lugar de encontro. Muitos de nós que activamos a Casa do Vapor não estamos mais na Cova do Vapor de forma tão presente. O encontro no Baldio em Março, será um momento para nos reencontrarmos. Todas as pessoas que estiveram envolvidas no processo de construção da Casa do Vapor serão chamadas para compartilhar esse momento de reflexão sobre o seu futuro. Queremos levantar questões e talvez, respondê-las. Para onde vai a Casa do Vapor? O que faremos agora? De que forma podemos continuar trabalhando juntos? O que foi que se formou ali? O que é que temos agora? Quais são as nossas expectativas?

A Casa do Vapor é fruto de uma parceria do colectivo Exyzt com a Associação Ensaios e Diálogos e a Associação de Moradores da Cova do Vapor – É uma construção efémera que serve de ponto de encontro para a comunidade local e visitantes de fora.
Foi criada como espaço de estímulo à partilha, à aprendizagem, à criação e à experimentação artística, que serve de impulso à participação ativa e à valorização cultural da comunidade da Cova do Vapor.
De Abril a Outubro de 2013 a Casa acolheu um programa cultural variado e abre-se a todos como centro catalisador de ideias e incubadora de projectos individuais ou colectivos.

Anúncios