Cinco minutos, duas ideias: primeiro encontro baldio – reune investigadores e artistas cujos temas, abordagens e métodos se relacionem com os Estudos de Performance.
Partindo de uma vontade de nos conhecermos e de auscultarmos o que andamos a fazer, artistas e/ou investigadores de diferentes áreas (artes visuais, artes performativas, estudos artísticos, ciências sociais, ciências da comunicação, estudos culturais, estudos pós-coloniais, arquitectura) apresentam sucintamente os seus trabalhos e processos, durante cerca de uma hora e meia.
A sessão está aberta a uma pluralidade de objectos (performances artísticas, culturais, do quotidiano) e abordagens (filosófica, antropológica, histórica, artística). Tem como objectivo promover o encontro entre artistas e teóricos que partilham urgências e inquietações sobre vários apectos políticos, económicos e culturais do mundo actual e se revêm num pensamento crítico sobre fazer e pensar tanto as formas artísticas e as suas condições de possibilidade como as formas de vida.
Equipa curatorial: Ana Bigotte Vieira, Ana Pais e Ricardo Seiça Salgado
Sessão I | 14 de Julho 2013, 21h30 | espaço Alkantara, Lisboa.
PARTICIPANTES:

Paulo Alves, performance (foto: stress.fm)

Catarina Laranjeiro, “Etnografia Visual da guerra de libertação/colonial na Guiné Bissau” (foto:stress.fm)